O Leapmotor C10 marca a chegada oficial da marca chinesa ao mercado brasileiro com uma proposta ousada: oferecer o conforto e o silêncio de um carro elétrico, mas sem a limitação de autonomia. O modelo estreia nas concessionárias em duas versões — elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV) —, sendo o primeiro SUV do País com a inovadora tecnologia de tração elétrica com extensor de autonomia.

Segundo Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, o objetivo da marca é unir inovação, conforto e liberdade. Além disso, ele reforça que “o C10 é o único SUV do Brasil a oferecer tanto uma opção elétrica quanto uma Ultra-Híbrida, ambos movimentados exclusivamente por motor elétrico.”
Design imponente e foco em eficiência
Com 4,74 metros de comprimento e 2,13 metros de largura, o Leapmotor C10 tem presença marcante. Seu design foi pensado para otimizar a eficiência aerodinâmica, com linhas limpas, maçanetas embutidas e persianas móveis no para-choque dianteiro que se abrem apenas quando necessário.
Os faróis full LED com tecnologia adaptativa garantem ótima iluminação, e as rodas de liga leve de 20 polegadas reforçam o estilo moderno. Na parte traseira, as lanternas unidas por uma barra iluminada criam uma assinatura visual própria, com animações luminosas exclusivas. Por fim, o conjunto transmite elegância e eficiência em todos os ângulos.
Interior tecnológico e funcional
Por dentro, o C10 aposta em uma cabine ampla e refinada. O destaque é o sistema multimídia Leap One com tela de 14,6 polegadas, que concentra praticamente todos os controles do carro — desde o ar-condicionado até os modos de condução e personalização de iluminação ambiente.
Os bancos dianteiros elétricos contam com aquecimento, ventilação e função de boas-vindas, enquanto o banco traseiro oferece amplo espaço para as pernas, graças ao assoalho plano e ao entre-eixos de 2,82 metros.
Além disso, o modelo traz revestimentos premium certificados pela OEKO-TEX®, iluminação ambiente inteligente e sistema de som Theather Sound System 7.1 de 840W com 12 alto-falantes.
O porta-malas de até 465 litros (435 l na versão Ultra-Híbrida) é complementado por tampa elétrica com altura ajustável e, na versão elétrica, há ainda um compartimento frontal adicional de 32 litros.
Tecnologia e conveniência no dia a dia
O C10 oferece recursos que lembram uma casa inteligente. Por exemplo, é possível programar rotinas automáticas, como ligar o ar-condicionado quando a temperatura interna subir ou iniciar o aplicativo de música favorito ao prender o cinto.
Outro destaque é o sistema de câmeras 360º com gravação contínua, que facilita manobras e aumenta a segurança. Além disso, há o modo de descanso, que reclina o banco, fecha persianas e ativa iluminação relaxante.
A chave digital integrada ao smartphone também é um diferencial. Desse modo, o motorista pode destravar e ligar o carro sem precisar tirar o celular do bolso.
Ultra-Híbrido REEV: sempre elétrico, com liberdade total
O grande diferencial da versão Ultra-Híbrida REEV está no funcionamento do sistema. Enquanto nos híbridos comuns o motor a combustão participa da tração, aqui ele atua apenas como gerador de energia. Assim, a condução é sempre elétrica, garantindo performance suave e autonomia estendida.
São quatro modos de uso de energia:
-
EV+ – Prioriza o uso da bateria ao máximo
-
EV – Ideal para uso urbano, com auxílio eventual do motor a combustão
-
Combustível – Focado em viagens longas, otimizando autonomia
-
Power+ – Gera energia extra instantaneamente quando necessário
Além disso, o modelo pode recarregar as baterias em movimento, e uma carga rápida de 30% a 80% leva apenas 18 minutos.
Performance e recursos elétricos
As duas versões têm tração traseira, o que melhora a estabilidade e a distribuição de peso. Elas entregam até 218 cv de potência e 320 Nm de torque instantâneo. As baterias LFP, com arrefecimento líquido, oferecem mais durabilidade e segurança.
Outro diferencial importante é a tecnologia V2L, que permite usar a energia do carro para alimentar aparelhos externos — de notebooks a eletrodomésticos.
A recarga pode ser feita via conectores Type 2 (AC) ou CCS2 (DC), compatíveis com wallbox e carregadores rápidos. Além disso, o motorista pode programar o horário ideal de recarga pelo sistema multimídia ou aplicativo.
Segurança e assistência ao motorista
O C10 vem com sete airbags, incluindo um central entre os bancos dianteiros, além de uma lista completa de assistências. Entre elas estão o piloto automático inteligente com controle de distância, a frenagem automática de emergência e a detecção de ponto cego.
Há ainda aviso de tráfego cruzado, alerta de fadiga, leitor de placas e assistente de permanência em faixa. Com isso, o SUV garante mais tranquilidade em qualquer tipo de trajeto.
Preços e versões
O Leapmotor C10 chega ao mercado em pacote único de acabamento, nas versões:
-
Elétrica (BEV) – a partir de R$ 189.990
-
Ultra-Híbrida (REEV) – a partir de R$ 199.990
São cinco opções de cores e uma ampla linha de acessórios Mopar, que permitem personalização com segurança e qualidade.
Com o C10, a Leapmotor inaugura uma nova etapa da mobilidade no Brasil. O SUV combina tecnologia de ponta, design refinado e experiência 100% elétrica com a liberdade de viajar para qualquer lugar.
Portanto, o modelo mostra que a eletrificação pode ser prática, confortável e acessível, marcando o início de uma nova era da marca chinesa — agora com o suporte da Stellantis — na América do Sul.