Assim como a Mitsubishi L200 Triton, a Nissan Frontier também vai ganhar uma nova geração, que deve acontecer em 2026. Essa pickup, que já é uma velha conhecida em diversos mercados ao redor do mundo, promete trazer novidades e um visual renovado, com previsão de ser apresentada já em 2025.
Design robusto e moderno
Protótipos flagrados recentemente em testes na China indicam que a nova Frontier está mais perto do que imaginamos. Mas o que ainda não está claro é se essa será a versão global baseada na Mitsubishi Triton ou se a Nissan trará uma variante exclusiva para o mercado chinês.
Visualmente, a nova Frontier vai deixar para trás o design da geração anterior e adotar um estilo mais robusto e quadrado. Na frente, uma grade em formato de colmeia com acabamento cromado se conecta aos faróis de LED empilhados, dando uma cara agressiva e moderna ao veículo. O capô em estilo “clamshell” e o para-choque dianteiro imponente completam o visual parrudo.
Na lateral, o destaque fica para o teto flutuante, enquanto o design da janela traseira, que desce sobre a chapa metálica, dá um toque peculiar, parecendo que alguém está sempre com o braço para fora da janela. Já na traseira, a caçamba convencional e a tampa traseira estampada seguem a linha da nova Triton, com lanternas traseiras de LED para fechar com chave de ouro.
Interior e tecnologia de ponta
Se por fora a Frontier impressiona, por dentro não vai decepcionar. A nova geração vai elevar o nível de sua cabine, oferecendo mais espaço e tecnologia avançada. Pode esperar por grandes telas de infotainment, que vão trazer uma sensação moderna e conectada ao ambiente interno.
Entre os recursos tecnológicos, a nova Frontier vai contar com aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de imagem panorâmica 360° com modo de transparência, função de giro em tanque, além de diversos modos de condução como areia, lama e automático. Tudo isso para garantir que a experiência ao volante seja a melhor possível, independentemente do terreno.
Motorização e sustentabilidade
A nova Frontier será construída sobre uma plataforma mais larga e confortável, conhecida internamente como P20. Apesar de ainda não estar confirmado, é bem possível que essa seja a mesma plataforma usada na nova Mitsubishi Triton/L200, fruto da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
No quesito motorização, a nova Frontier vai oferecer várias opções para atender às diferentes necessidades dos consumidores. A picape deverá contar com o motor 2.4 turbo-diesel de quatro cilindros, o mesmo utilizado na Triton, entregando 203 cavalos de potência e 470 Nm de torque.
Mas a Nissan não vai parar por aí. Tudo leva a crer que a nova Forntier deve ganhar também versões híbridas plug-in e elétricas. As novidades poderão ampliar consideravelmente a fatia da nova picape no mercado, inclusive no Brasil. Hilux, Ranger e Chevrolet S10 que se cuidem!
Esse motor da Mitsubishi tem fama de superaquecer muito, tanto é que foi apelidado Chaleirinha 2, porque o 1 é o antigo 2.5 HPE .
2.4 é um motor em alumínio.