A competição no mercado de picapes médias está acirrada, e a Toyota não quer ficar para trás. Com o avanço impressionante da Ford Ranger, que tem se destacado em vendas não só no Brasil, mas em várias partes do mundo, a montadora japonesa está se preparando para lançar a nova geração da Hilux já em 2025. No Brasil, porém, a picape renovada só deve chegar em 2026.

A nona geração da Toyota Hilux promete trazer uma reestilização profunda, mantendo a plataforma atual, a IMV, mas com um visual renovado e um novo conjunto mecânico. A picape já está em testes ao redor do mundo, e, apesar da pesada camuflagem, alguns detalhes do design já podem ser observados.
O Design da Nova Hilux
A nova Hilux deve trazer um visual mais robusto e moderno. O capô ficará mais alto, e a grade dianteira ganhará um formato quadrado, acompanhada de faróis com DRL de LED na horizontal, separados do bloco principal do conjunto óptico, que ficará mais abaixo no para-choque.
Na traseira, a aposta é em lanternas verticais com filetes de LED e uma tampa de caçamba com recortes diferentes, mas sem grandes mudanças no formato da carroceria. Apesar de ser uma reestilização, a Toyota trata o projeto como a nona geração da Hilux, o que mostra a importância das mudanças.
Desenvolvimento Global
O desenvolvimento da nova Hilux está sendo conduzido em três polos principais: Brasil, África do Sul e Tailândia. O projeto, conhecido internamente pelo código 640X, está concentrado especialmente na Tailândia, um dos maiores mercados de picapes médias do mundo e um importante centro de desenvolvimento da Toyota.
Na Tailândia, a Toyota registrou recentemente o nome “Hilux Travo”, que deve ser usado para batizar a nova caminhonete por lá. A adoção de dois nomes é uma tradição da Hilux no mercado tailandês, que vem sendo mantida desde 2005. Por exemplo, a sétima geração era vendida como Hilux Vigo, enquanto a oitava geração (a atual) é comercializada como Hilux Revo.
O Que Esperar da Nova Hilux?
Apesar de não ser uma troca completa de geração, como aconteceu recentemente com a rival Mitsubishi Triton, a Hilux passará por uma reestilização profunda, seguindo o exemplo da Chevrolet S10. A plataforma e a estrutura geral da cabine serão mantidas, mas o design da dianteira e da traseira será renovado. Além disso, o painel ganhará uma reformulação completa, com avanços tecnológicos e de ergonomia.
Uma das grandes novidades será a motorização híbrida. A nova Hilux deve contar com um sistema híbrido leve de 48V, que combina o conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros (com 204 cv de potência) a um motor elétrico de 16 cv e um conjunto de baterias de íons de lítio com 0,2 kWh de capacidade.
Esse sistema híbrido atua em fases pontuais, especialmente abaixo de 1.000 rotações por minuto, mas a potência máxima da Hilux permanece em 204 cv, assim como o torque de 50,9 kgfm. O conjunto também inclui um sistema start-stop de nova geração, que promete melhorar a eficiência energética.
Lançamento e Produção
O lançamento da nova Hilux deve acontecer primeiro na Ásia, em 2025. Já no Brasil, a picape só chegará em 2026, mantendo a produção na fábrica de Zárate, na Argentina. A estratégia da Toyota é garantir que a Hilux continue competitiva diante do avanço da Ford Ranger e de outras rivais no segmento.
Conclusão
A nova Toyota Hilux promete ser uma evolução significativa da picape média mais vendida do mundo. Com um design mais moderno, tecnologia avançada e a introdução de um sistema híbrido leve, a montadora japonesa espera barrar o avanço da Ford Ranger e manter sua liderança no mercado.
Enquanto aguardamos a chegada da nona geração da Hilux ao Brasil em 2026, fica claro que a Toyota está investindo pesado para continuar relevante em um segmento cada vez mais competitivo. E você, está ansioso para conhecer a nova Hilux? Conta pra gente nos comentários!
Frente ok , lanternas traseiras sofríveis , se não vai alterar plataforma continuará sendo uma capotalux ( bitola estreita). Como não haverá melhoras significativas na suspensão , a motorização atual continuará dando conta…
Concordo em gênero e grau, além de superfaturar o preço dos seus carros, por culpa daqueles idiotas que acham que compraram uma maquína, sem falar na mecânica fraca
Nova?