O Pajero não é o único modelo que está de volta à Mitsubishi. Seu irmão menor, o Pajero Sport, também receberá uma nova geração. Apesar de ter saído de linha em alguns países, como a Austrália, o SUV continua em outros mercados. Atualmente, ele segue com a terceira geração, que já tem dez anos.

Rivalidade e importância no portfólio
Mesmo veterano, o Pajero Sport continua sendo um modelo estratégico da Mitsubishi. Ele compete diretamente com Toyota Fortuner, Isuzu MU-X e Ford Everest. A base usada é a mesma da picape Mitsubishi Triton (L200), que já passou por uma renovação completa. Por isso, faz sentido que o SUV também ganhe uma atualização profunda, alinhando visual e tecnologia à nova identidade da marca.
O que esperar da nova geração
Testes recentes mostraram unidades com dianteira inspirada na Triton e traseira redesenhada, agora com porta-malas fechado. A mudança deixa o modelo mais familiar, mas sem abrir mão da capacidade off-road. Além disso, a cabine deve receber melhorias em conforto e tecnologia, tornando o SUV mais atraente para o uso diário e viagens em família.
Visual antecipado em projeções
O site Kolesa divulgou projeções não oficiais do SUV, imaginando um design mais quadrado e robusto. Entre os destaques estão faróis em Y, grade frontal imponente, barra de LED na traseira, para-choques reforçados e apliques plásticos. O conceito se aproxima do futuro Pajero de maior porte, que pode ser baseado no Nissan Patrol, mas com identidade própria da Mitsubishi.
Quando ele chega
A expectativa é que a nova geração do Pajero Sport seja lançada entre 2026 e 2027. Até lá, a marca continuará preparando o terreno com atualizações em mercados estratégicos, mantendo sua presença entre os SUVs médios aventureiros.
Fechamento
O novo Pajero Sport deve combinar robustez e modernidade, entregando um visual mais agressivo e funcional. A grande dúvida permanece: ele seguirá mais próximo da Triton ou adotará um estilo exclusivo? A resposta poderá definir seu destaque no competitivo segmento de SUVs médios.