Quanto Custa o novo Jeep Commander 2026? Preço e Especificações

0

O Jeep Commander 2026 chegou com pequenas mudanças no visual, novidades no pacote de equipamentos e uma boa notícia: o SUV de sete lugares ficou mais barato. Mantendo o conforto e o espaço que o consagraram, o modelo aposta em mais tecnologia e um design atualizado.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Mudanças na linha e preços atualizados

A Jeep reorganizou a linha do Commander. Agora, o SUV não tem mais versões com cinco lugares — todas passam a sair de fábrica com sete assentos. Mesmo assim, a versão de entrada Longitude ficou R$ 10.500 mais barata, custando agora R$ 220.990. Já o restante da gama também teve reduções de preço. A Limited sai por R$ 246.990, a Overland por R$ 273.990, e a Overland Diesel custa R$ 308.490. No topo, a Blackhawk, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina, chega por R$ 324.990, o que representa uma queda de R$ 16 mil em relação ao modelo anterior. Por outro lado, as versões Longitude T270 de cinco lugares e Overland Hurricane saíram de linha.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Em resumo, todas as versões do Jeep Commander 2026 estão mais acessíveis, tornando o SUV de sete lugares uma opção mais interessante dentro do segmento.

Visual atualizado e mais personalidade

No design, o Jeep Commander recebeu um novo para-choque e uma grade redesenhada, alinhando o visual aos lançamentos mais recentes da marca. O DRL (luz diurna) agora aparece acima dos faróis, enquanto os faróis de neblina foram reposicionados e ficaram mais largos. A versão topo de linha Blackhawk traz detalhes pintados em preto brilhante, reforçando o apelo esportivo.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Nas laterais, o SUV ganhou novas rodas — de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão — com desenho e acabamento escurecido nas opções mais caras. A traseira também foi renovada, com lanternas redesenhadas e interligadas por uma faixa de LED vermelha, novidade inédita no modelo. Essa é, aliás, a primeira reestilização do Commander desde o seu lançamento em 2021, e o objetivo, segundo a marca, foi dar mais personalidade ao carro.

Espaço interno e dimensões

O Jeep Commander manteve suas dimensões originais, com 4,77 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 233 litros de capacidade com os sete assentos em uso e 661 litros com a terceira fileira rebatida. Isso significa que o compartimento é mais generoso que o do Toyota SW4, mas menor que o do Caoa Chery Tiggo 8.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Comparando os números, o Commander mede 4,77 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,79 m, enquanto o SW4 é um pouco maior, com 4,80 m, mas oferece apenas 180 litros de porta-malas (ou 500 litros com a terceira fileira rebatida). Já o Tiggo 8, por sua vez, tem 4,70 metros e capacidade de 889 litros com a última fileira dobrada.

Interior e equipamentos

Por dentro, o Commander 2026 mantém o mesmo painel digital de 10,25 polegadas e a central multimídia de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O ar-condicionado digital de duas zonas e o carregador de celular por indução continuam disponíveis, garantindo o conforto e a praticidade já conhecidos.

Uma das principais novidades do interior é o novo câmbio giratório, que substitui a antiga alavanca tradicional — mas esse recurso está disponível apenas nas versões Overland Diesel e Blackhawk. Essas duas também contam com câmera 360°, assim como a Overland T270.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Todas as configurações trazem um pacote completo de assistentes de condução, incluindo alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres e ciclistas, detector de fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e comutação automática dos faróis. Ou seja, o Commander 2026 está mais seguro e moderno, mesmo nas versões de entrada.

Motores e desempenho

Quem esperava pelo Commander híbrido ainda vai ter que esperar um pouco mais. O sistema de 48V está previsto apenas para 2026. Por enquanto, o SUV continua com as mesmas três motorizações conhecidas.

Nas versões de entrada, o Commander vem equipado com o motor 1.3 turbo flex (T270), de quatro cilindros e injeção direta, que entrega até 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

Já o motor 2.2 turbodiesel, que chegou ao modelo em 2025, é o mesmo Multijet II utilizado na Ram Rampage. Ele oferece 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Por fim, a versão Blackhawk é a única equipada com o motor 2.0 turbo a gasolina (Hurricane), que gera 272 cv e 40,8 kgfm de torque, também com câmbio automático de nove marchas e tração integral. Com esse conjunto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, um desempenho bem próximo ao do Volkswagen Jetta GLi, que faz o mesmo em 6,7 segundos.

Consumo

Segundo dados do Inmetro, as versões com motor 1.3 turbo flex fazem 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, ou 9,9 km/l e 11,4 km/l com gasolina. O Commander a diesel entrega médias de 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, enquanto o 2.0 turbo a gasolina (Hurricane) é o mais eficiente do trio, registrando 10,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

Apesar de ser a versão mais potente, a Blackhawk compensa o consumo maior com desempenho superior e um visual exclusivo, focado em esportividade.

Jeep Commander 2026 / Foto: Jeep

O Jeep Commander 2026 chega ao mercado mais moderno, mais bonito e, principalmente, mais barato. Mesmo sem a tão aguardada versão híbrida, prevista para o próximo ano, o Commander continua atraente frente a rivais como o Toyota SW4 e o Caoa Chery Tiggo 8. Para quem procura um SUV espaçoso, tecnológico e com visual renovado, o novo Commander 2026 se mostra uma das escolhas mais completas da categoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile