Quanto Custa um Toyota Corolla XEi 2011? Preço e Detalhes

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Poucos carros conseguem aliar prestígio, confiabilidade e valor de revenda tão bem quanto o Toyota Corolla. Mesmo em versões mais antigas, como o Corolla XEi 2011, o sedã médio japonês segue firme como uma das opções mais procuradas no mercado de seminovos. Mas afinal, quanto custa esse modelo? Vamos conferir os detalhes, o preço médio e tudo o que faz esse carro ainda ser tão desejado.

Corolla XEi 2011 / Foto: Reginaldo de Campinas
Corolla XEi 2011 / Foto: Reginaldo de Campinas

Custo-benefício e Itens de Série

Se por fora o design não é o mais moderno, o Corolla XEi 2011 compensa com conforto e uma boa lista de equipamentos para a época. A versão com motor 2.0 traz itens que continuam relevantes até hoje, como:

  • Ar-condicionado digital;
  • Retrovisores rebatíveis eletricamente;
  • Airbags laterais;
  • Bancos de couro.
Foto: Reginaldo de Campinas

Apesar disso, alguns detalhes deixam evidente o peso dos anos. O sistema de som, por exemplo, não tem Bluetooth ou entrada USB, algo que pode ser resolvido com um simples upgrade.

Foto: Reginaldo de Campinas

No quesito desempenho, o motor 2.0 16V Dual VVT-i é o destaque. Com até 153 cv e 20,7 kgfm de torque (abastecido com etanol), ele garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos. O câmbio automático de apenas quatro marchas pode parecer simples, mas funciona bem com o motor, entregando uma condução suave e confiável.

Foto: Reginaldo de Campinas

Preço do Toyota Corolla XEi 2011

Quando o assunto é preço, o Corolla XEi 2011 varia bastante, dependendo do estado de conservação, quilometragem e possíveis acessórios ou manutenções realizadas. De acordo com a Tabela Fipe, o preço médio desse modelo está em R$ 55.008,00.

Foto: Reginaldo de Campinas

No entanto, na prática, é possível encontrar unidades em bom estado por valores um pouco menores ou bem mais altos, caso estejam extremamente conservadas ou com baixa quilometragem.

Foto: Reginaldo de Campinas

Ficha Técnica: Toyota Corolla XEi 2011

Desempenho

  • Aceleração (0-100 km/h): 11,6 s
  • Velocidade Máxima: 193 km/h

Motor

  • Código do Motor: 3ZR-FBE
  • Cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada: 1.986 cm³
  • Disposição: Transversal
  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de Válvulas: Duplo no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Válvulas por Cilindro: 4
  • Variação do Comando: Admissão e escape
  • Razão de Compressão: 12:1
  • Rotação Potência Máxima: 5.800 rpm
  • Rotação Torque Máximo: 4.800 rpm
  • Potência Máxima (A): 153 cv
  • Potência Máxima (G): 142 cv
  • Torque Máximo (A): 20,7 kgfm
  • Torque Máximo (G): 19,8 kgfm
  • Diâmetro do Cilindro: 80,5 mm
  • Curso do Pistão: 97,6 mm
  • Peso/Potência: 8,0 kg/cv
  • Peso/Torque: 59,4 kg/kgfm
  • Potência Específica: 77,0 cv/litro
  • Torque Específico: 10,4 kgfm/litro

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: Automático
  • Acoplamento: Conversor de torque
  • Marchas: 4

Dimensões

  • Comprimento: 4.540 mm
  • Largura: 1.760 mm
  • Altura: 1.480 mm
  • Distância entre-eixos: 2.600 mm
  • Peso: 1.230 kg
  • Porta-malas: 470 litros
  • Tanque de Combustível: 60 litros
  • Vão Livre do Solo: 155 mm

Pneus

  • Dianteiros: 205/55 R16
  • Traseiros: 205/55 R16
  • Altura do Flanco: 113 mm

Aerodinâmica

  • Coeficiente de Arrasto (Cx): 0,29
  • Área Frontal (A): 2,21 m²
  • Área Frontal Corrigida: 0,641 m²

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de Giro: 10,6 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
    • Elemento Elástico: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Disco sólido

Consumo

  • Urbano (A): 6,1 km/l
  • Urbano (G): 8,2 km/l
  • Rodoviário (A): 9,0 km/l
  • Rodoviário (G): 12,8 km/l

Autonomia

  • Urbana (A): 366 km
  • Urbana (G): 492 km
  • Rodoviária (A): 540 km
  • Rodoviária (G): 768 km
Corolla XEi 2011 / Foto: Reginaldo de Campinas

Portanto, o Toyota Corolla XEi 2011 é uma ótima opção para quem busca um sedã confiável, confortável e com bom custo-benefício, mesmo em um carro com mais de uma década de uso. Ele oferece um desempenho decente, itens de conforto relevantes e o prestígio de uma das marcas mais respeitadas do mercado. Se você está de olho em um, vale a pena investir um tempo para encontrar um exemplar bem cuidado. Afinal, um Corolla bem conservado é quase sempre um bom negócio.

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