Recém lançado, Tucson feito no México tem primeiro Recall

0

O Hyundai Tucson 2025, recém-lançado no mercado americano, já passou por seu primeiro recall, mesmo estando disponível há apenas alguns meses. O SUV, que está previsto para chegar ao Brasil em breve, teve um problema relacionado à ausência de uma simples etiqueta, mas que envolve uma questão importante de segurança.

Foto: Hyundai
Foto: Hyundai

O que aconteceu no recall?

O recall envolve 65 unidades do Tucson 2025, montadas entre 7 de junho e 30 de julho de 2024, na fábrica da Kia Motors, no México. O motivo? Alguns modelos saíram de fábrica sem a etiqueta do Sistema Suplementar de Retenção (SRS) no porta-luvas. Essa etiqueta é obrigatória nos EUA, pois alerta sobre os riscos de um airbag para bebês ou crianças sentadas no banco da frente. Sem essa informação, os motoristas podem não estar cientes do perigo que o airbag representa para os pequenos, o que aumenta o risco de lesões em caso de acidentes.

Hyundai Tucson 2025 / Foto: Hyundai

Como será resolvido o problema?

A Hyundai informou que os concessionários já foram notificados sobre o recall desde 13 de setembro, e os proprietários dos veículos afetados receberão uma correspondência a partir de 12 de novembro de 2024. Junto com a notificação, a marca vai enviar uma nova etiqueta SRS para que o próprio dono possa colá-la no porta-luvas. Se preferirem, os proprietários podem levar o Tucson a uma concessionária, onde um técnico fará a aplicação da etiqueta.

Foto: Hyundai

Preço e melhorias do Tucson 2025

Nos EUA, o Tucson 2025 está à venda a partir de US$ 28.355 (Cerca de R$ 155 mil reais). No entanto, esse valor traz várias melhorias, como um novo volante, painel de instrumentos digital maior (12,3 polegadas) e uma pilha central redesenhada. O motor padrão do Tucson é um quatro cilindros de 2,5 litros, que entrega 187 cv e 241 Nm de torque.

Foto: Hyundai

Para quem busca mais potência, há uma opção híbrida com motor 1.6 turbo, combinado a um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 1,49 kWh. Juntos, eles oferecem 231 cv e 349 Nm de torque.

Foto: Hyundai

Comparando o tamanho do Tucson com os concorrentes

Com 4,64 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 2,75 metros de entre-eixos, o Hyundai Tucson 2025 se destaca por ser maior que alguns dos seus principais concorrentes, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. No entanto, ele é ligeiramente menor que o BYD Song Plus, que tem 4,70 metros de comprimento e 2,76 metros de entre-eixos.

Hyundai Tucson 2025 / Foto: Hyundai

Detalhes internos de luxo

O interior do Tucson 2025 segue a linha de sofisticação que tem sido uma característica marcante da Hyundai nos últimos anos. As duas telas integradas de 12,3 polegadas chamam a atenção, lembrando bastante o estilo de luxo da Mercedes-Benz. Além disso, o volante do Tucson abandona o tradicional logo da Hyundai, trazendo no lugar quatro pontos estilizados, o que confere um toque moderno e diferenciado.

Foto: Hyundai

Outro detalhe interessante é o seletor de câmbio, que agora fica atrás do volante, ao estilo das marcas premium, liberando espaço no console central. Essa área, por sua vez, ganhou um grande porta-copos e um nicho para o carregador de celular sem fio.

Foto: Hyundai

Recall Não Deve Prejudicar Aceitação

Embora o primeiro recall do Hyundai Tucson 2025 tenha sido causado por uma pequena ausência de etiqueta, isso não deve prejudicar a boa recepção do SUV no mercado. O modelo traz várias melhorias, tanto em design quanto em tecnologia, além de opções de motorização mais potentes, como a híbrida. Quando chegar ao Brasil, o Tucson promete competir com peso no segmento de SUVs médios, oferecendo espaço, sofisticação e tecnologia de ponta. Vamos ficar de olho na chegada desse gigante sul-coreano às nossas ruas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile