Vem ao Brasil? Nova Minivan da Toyota é destaque no mercado

0

Transformar o carro do dia a dia em um refúgio confortável virou mania no Japão. Assim, desde os pequenos kei cars até vans maiores, fabricantes e tuners locais investem em upgrades que deixam os veículos prontos para se tornarem campers. Agora, a Toyota entra nessa tendência com o Sienta Juno, uma versão repaginada do compacto minivan que ganha um toque inteligente e multifuncional graças à parceria com a Modellista.

Toyota Sienta

Um Minivan Compacto com DNA Versátil

O Toyota Sienta, que chegou ao mercado japonês em 2022 como rival do Honda Freed, está na sua terceira geração. Ele usa a plataforma TNGA-B, a mesma do Yaris, mas esticada para caber melhor o espaço interno. Mede 4,26 metros de comprimento e oferece motor 1.5 a gasolina ou sistema híbrido, com opções de tração dianteira ou AWD (E-Four).

Foto: Toyota

Porém, o grande diferencial do Sienta Juno está na nova configuração interna do banco traseiro. Em vez da tradicional terceira fileira de assentos, a Toyota criou um compartimento personalizável, com móveis modulares que o usuário pode escolher para montar diferentes ambientes dentro do carro.

Foto: Toyota

Sofá ou Escritório? Você Decide

A ideia é dar mais liberdade para que o carro funcione conforme a necessidade do momento. Por isso, são cinco módulos avulsos ou quatro kits temáticos prontos: Chill, Refresh, Focus e Comfort. Com essas opções, o Sienta pode virar desde um lounge para relaxar, um espaço para dormir, até um escritório móvel compacto.

Foto: Toyota

Além dos móveis, o modelo traz seis luzes de LED no teto, tapetes especiais com acabamento em preto e o emblema Juno na tampa traseira. Além disso, o interior mantém o tecido especial resistente a água, óleo e que ajuda a neutralizar odores. As cores disponíveis são preto, queijo (fromage) e cáqui.

Preço e Itens Avulsos

O Sienta Juno parte da versão Hybrid Z e custa cerca de ¥3.654.200 (aproximadamente R$ 130 mil) na versão 2WD, ou ¥3.852.200 (cerca de R$ 137 mil) para a AWD E-Four. Isso é cerca de ¥570.900 (R$ 20 mil) mais caro que a versão híbrida normal com cinco assentos.

Foto: Toyota

Quanto aos módulos individuais, os preços variam entre ¥20.900 (R$ 750) para o módulo de almofada e ¥72.600 (R$ 2.600) para o módulo maior de banco. Além disso, uma cama inflável opcional sai por ¥22.000 (R$ 800). Já os kits temáticos custam entre ¥165.000 (R$ 6 mil) no Chill e ¥330.000 (R$ 12 mil) no Comfort.

Segurança Atualizada para Todos os Modelos

Além do lançamento do Juno, a Toyota atualizou a linha Sienta para 2025 com foco na segurança. Agora, todas as versões têm freio de estacionamento elétrico, função de retenção do freio, ar-condicionado automático, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de resposta a emergência do motorista e assistência de direção. Exceto a versão básica X, todas vêm com câmera de ré.

Foto: Toyota

Fora os detalhes exclusivos do Juno, o visual externo e interno das outras versões permanece o mesmo. Portanto, os preços variam entre ¥2.077.900 (R$ 75 mil) e ¥3.322.000 (R$ 120 mil), dependendo do acabamento e motorização.

Mais que um carro, um espaço para você

O Toyota Sienta Juno traz um conceito interessante para quem quer mais versatilidade e conforto dentro de um minivan compacto. Com móveis modulares e kits temáticos, ele se adapta facilmente para momentos de descanso, trabalho ou lazer. Além disso, as atualizações em segurança mostram o compromisso da Toyota em manter o modelo moderno e confiável. Sem dúvida, um passo legal para quem busca um veículo que vai além do transporte, quase uma extensão da casa ou do escritório sobre rodas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile