Reajuste: VW Virtus passa dos R$ 110 mil após novo aumento em setembro

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O Volkswagen Virtus iniciou setembro de 2025 mais caro em todas as versões. Os reajustes, que chegam a R$ 1.500, afetam diretamente quem estava planejando comprar o sedan compacto da marca alemã, de acordo com levantamento do Mundo do Automóvel para PCD.

Foto: VW
VW Virtus

Reajustes nas versões manuais

Para começar, a versão de entrada Sense 170 TSI manual foi a primeira a romper a barreira dos R$ 110 mil. O preço subiu de R$ 108.990 para R$ 109.990. Além disso, o Virtus 170 TSI manual também recebeu acréscimo de R$ 1.000, alcançando R$ 120.990. Dessa forma, fica evidente a tendência de encarecimento gradual entre os compactos.

Destaques entre as versões automáticas

No caso das versões automáticas, os aumentos foram ainda mais significativos. O Virtus 170 TSI automático, por exemplo, passou de R$ 128.490 para R$ 129.990, em alta de R$ 1.500.
Na sequência, as demais versões também acompanharam o movimento:

  • Comfortline 200 TSI automático: de R$ 144.490 para R$ 145.990

  • Highline 200 TSI automático: de R$ 155.490 para R$ 156.990

  • Exclusive 250 TSI automático: de R$ 168.490 para R$ 169.990

Novos preços do Virtus em setembro de 2025

Portanto, a tabela de preços atualizada do sedan ficou assim:

  • Sense 170 TSI MT: R$ 109.990

  • 170 TSI MT: R$ 120.990

  • 170 TSI AT: R$ 129.990

  • Comfortline 200 TSI AT: R$ 145.990

  • Highline 200 TSI AT: R$ 156.990

  • Exclusive 250 TSI AT: R$ 169.990

Impacto no mercado

Ainda que os acréscimos sejam considerados moderados, o Virtus passa a disputar espaço em uma faixa de preço próxima – e até superior – à de SUVs compactos. Por consequência, o modelo precisa reforçar seus pontos fortes para continuar competitivo em um segmento que não para de ganhar opções.

Com os reajustes de setembro, o Volkswagen Virtus sobe um degrau em posicionamento e se afasta da imagem de sedan acessível. No entanto, segue sendo uma alternativa interessante para quem valoriza espaço, segurança e motor turbo. O desafio agora é equilibrar a relação custo-benefício frente aos SUVs, que oferecem mais status e praticidade na mesma faixa de preço.

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