A Hyundai apresentou seu novo estudo de design no Salão de Los Angeles, aberto até 30 de novembro. O trabalho nasceu no Hyundai America Technical Center, em Irvine, na Califórnia, e mostra como a marca imagina um SUV compacto voltado para aventura. A proposta é direta, mas cria uma leitura moderna e robusta do segmento. Além disso, a marca busca reforçar sua visão de exploração e liberdade.

Design que segue a linha Art of Steel
A linguagem chamada Art of Steel define o visual externo. Ela se apoia nas tecnologias avançadas de aço da Hyundai, o que resulta em um estilo robusto e atemporal. Por outro lado, o público norte-americano costuma valorizar exatamente essa estética durável. O conjunto se destaca por uma silhueta “rasgada”, pintura Dune Gold fosca, ângulos de ataque e saída bem inclinados e protetores de base que reforçam o visual. Além disso, as rodas de 18 polegadas trazem um desenho inspirado em um asteroide hexagonal atingindo uma superfície metálica.
Os pneus off-road de 33 polegadas ampliam a sensação de confiança. Enquanto isso, o sistema de iluminação aposta em um conjunto tridimensional, luzes auxiliares no teto com o tema parametric pixel e ganchos de resgate embutidos, um deles funcionando também como abridor de garrafas. As câmeras no lugar dos retrovisores, por sua vez, funcionam como lanternas removíveis.
Uma visão de liberdade
SangYup Lee, vice-presidente executivo de design da Hyundai e da Genesis, explica que o projeto nasceu de uma pergunta simples. “O que é liberdade?” Assim, a resposta aparece na criação de um veículo que incentiva exploração, descoberta e contato com ambientes extremos. Dessa forma, a marca apresenta mais do que um estilo; apresenta um conceito emocional.
Interior futurista e funcional
O interior chamado Black Ember reforça a proposta. O espaço usa materiais macios e resistentes, criando um ambiente tecnológico e acolhedor. O painel com iluminação ambiente se une a um display head-up de largura total. A cabine conta ainda com uma gaiola interna funcional, bancos ergonômicos com cinto de quatro pontos e um volante equipado com uma tela pixelada central, além disso trazendo botões para alternar entre os modos Snow, Sand, Mud, Auto e XRT.
Interior e equipamentos prontos para aventura
No lado prático, há itens que fazem diferença no uso fora de estrada. O motorista tem acesso a um extintor, enquanto o passageiro conta com um kit de primeiros socorros. O console central inclui um alto-falante Bluetooth removível. Além disso, o curioso personagem CRATER MAN aparece em pequenos pontos da cabine, oferecendo elementos interativos e detalhes ocultos.
Tecnologias e capacidades
A marca não revelou detalhes sobre motorização. Apesar disso, confirmou recursos importantes, como Downhill Brake Control, Trailer Brake Control, bússola e altímetro. Ainda assim, pela proposta visual e funcional, seria natural imaginar o modelo com propulsão elétrica caso chegasse à produção.
O conceito mostra um caminho possível para o futuro dos SUVs compactos com foco em aventura. Portanto, ele combina robustez, tecnologia e soluções criativas em um pacote que foge do comum. Por fim, quem visitar o Salão de Los Angeles até o fim de novembro pode ver o conceito de perto e entender como a Hyundai está pensando a próxima geração de veículos voltados à exploração.